quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Bolo de Banana de Liquidificador

 E por aqui hoje rolou um bolinho bem fácil de banana! Não tem jeito... eu amo banana!




 Para fazer esse bolinho, você vai precisar de:


- 3 bananas maduras (ou mais)
- 1 copo de iogurte natural
- 3 ovos
- 1 xícara de açúcar
- 3 xícaras de farinha de trigo
- gotinhas de chocolate (opcional)
- 1/2 colher de sopa de fermento em pó




 No liquidifidador, bata as bananas, o iogurte, os ovos e o açúcar. 
 Coloque a mistura em um recipiente e incorpore a farinha e o fermento em pó. 
 Como eu AMO sentir os pedacinhos de banana, piquei mais 3 bananas e acrescentei à massa no recipiente. 




  Se for usar gotinhas de chocolate, essa é a hora de acrescentar!
 ***

 Para que s gotinhas de chocolate não afundem na massa, você deve passá-las na farinha antes de misturar à massa do bolo:

 Peneiro as gotinhas junto com a farinha, até ficar assim:




******

 Coloque a massa numa forma untada e enfarinhada.
 Eu usei forminhas de cupcake de silicone.



 Leve ao forno médio por cerca de 30 minutos (ou 20 se fizer nas forminhas de cupcake também).


 ** Eu amo as forminhas de silicone, porque eu não preciso usar as forminhas de papel, que muitas vezes grudam no bolinho. Como eu tenho crianças pequenas que não tem a menor paciência para tirar as forminhas de papel e, as vezes mordem o papel na hora de comer o bolo,  as formas de silicone são uma ótima opção!

Olha como saem fácil, fácil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário