sábado, 18 de janeiro de 2014

Macarrão Ulta Rápido

Domingo nós vamos à Igreja e nem sempre eu consigo deixar tudo pronto para o almoço. E como sempre chegamos em casa por volta das 13h e famintos, eu gosto de ter sempre uma carta na manga. Essa receita é uma delas. É um prato simples, mas gostoso e rápido de preparar, fica só 5 minutos no fogo! E depois que eu desligo a panela, ainda tenho tempo de trocar as crianças e colocar a mesa antes de servir...
E o melhor de tudo: todos aqui em casa adoram!



 Para fazer esse macarrão você vai precisar de:


- 250 ml de molho de tomate
- 250 ml de creme de leite
- 500 g de macarrão (penne ou parafuso)
- 1 linguiça calabresa (ou frango ou salmão em cubinhos ou atum enlatado)
- Azeite a gosto
- Cebola e Alho a gosto
- Sal
- Temperinhos a gosto
- Água


 Doure a calabresa no azeite, depois acrescente cebola picadinha e alho, e refogue até a cebola ficar macia.



  Coloque o molho de tomate, o creme de leite, o macarrão cru...



- Cubra com água




 Acrescente o sal e os temperos que desejar... Eu coloquei salsa, cebolinha e pimenta calabresa.




 Tampe a panela e assim que "pegar pressão", conte 5 minutos e desligue o fogo. Deixe a pressão sair sozinha e está pronto para servir.
 Quando você abrir a panela, estará assim:




Nenhum comentário:

Postar um comentário