sábado, 2 de novembro de 2013

Simplemente porque eu amo banana bread!

 Eu tenho várias receitas de "banana bread", mas essa, sem dúvidas, é a minha preferida!
 Fica molhadinha e eu realmente sou capaz de comer a forma inteira sozinha! Fora o cheirinho irresistivelmente maravilhoso de banana e canela que perfuma a casa enquanto ele está no forno! Amo muito!!!

 Pros fanáticos como eu, vale a pena experimentar!
 Você vai precisa de:




- 2 colheres de manteiga
- 1 xícara de chá de açúcar (eu uso o mascavo)
- 2 ovos (eu uso o caipira)
- 1 xícara de chá de banana madura amassada (usei a prata)
- 1/4 de xícara de leite
- 1/2 colher de sopa de canela em pó
- 2 xícaras de chá de farinha de trigo
- 1 colher de chá de bicarbonato de sódio
- 1 colher de chá de essência de baunilha (opcional)
- algumas bananas maduras picadas (usei 4)

 Bata na batedeira o açúcar e a manteiga, até formar um creme claro.


 Sem parar de bater, acrescente os ovos, a banana, o leite, a canela e a farinha de trigo. Bata até ficar homogêneo.
 Desligue a batedeira e acrescente a essência de baunilha (se for usar), o bicarbonato de sódio e as bananas picadas.


 Coloque numa forma de bolo inglês, untada e enfarinhada.


Leve ao forno préaquecido por cerca de 45 minutos ou até que, enfiando um palito, ele saia seco.

Adoro esses pedacinhos de banana! Hummmm....

Desenforme e sirva! Pode comer quentinho mesmo! =)


* Dica esperta: Você pode acrescentar gotinhas de chocolate, nozes ou castanhas picadas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário