sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Pizza de Liquidificador molezinha...

 Ontem eu tava com uma preguicinha de pensar no que fazer para o jantar...
 Quando eu falei pras crianças que nós teríamos pizza, a comemoração foi geral!
 Gosto dessa receita porque ela é rápida e muito prática! Não precisa sovar a massa nem esperar crescer. Vai do liquidificador direto para o forno! Molezinha!

 Para fazer essa receita, cujo original eu peguei aqui, você vai precisar de:



- 1 xícara de leite
- 1 ovo
- 1 colher de chá de sal
- 1 colher de chá de açúcar
- 1 colher de sopa de manteiga
- 1 1/2 xícara de farinha de trigo
- 1 colher de sobremesa de fermento químico em pó


 Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata bem. Coloque numa assadeira de pizza untada e enfarinhada, espalhando bem, para que cubra todo o fundo...




 Leve ao forno pré-aquecido por cerca de 20 minutos.
 Retire do forno e reserve.

 Aí, é só acrescentar o molho e o recheio de sua preferência!
 Para fazer o meu, você vai precisar de:



- 1 lata de tomates pelados
- 1 cs de orégano
- Azeite
- Sal a gosto




 Amasse os tomates (eu uso as mãos porque gosto dos pedaços grandes) e misture os outros ingredientes. Fica ótimo se colocar manjericão fresco! (mas eu não tinha...)

 Espalhe o molho sobre o disco já assado e monte o seu recheio.



 Aqui em casa o recheio escolhido teve direito a brócolis, catupiry, palmito, mussarela, parmesão, azeitonas e uma pitada de bacon!
 Indo pro forno:



 Ficou assim:



 Agora é só se deliciar!
 E bom apetite! hehehe...

Nenhum comentário:

Postar um comentário