quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Cozinhando com as crianças: Sorvete delicinha

 Semana passada nós viajamos e eu estava com muitas bananas maduras na fruteira. Separei algumas para levar, fiz um bolo, mas ainda assim sobrou! E meu marido colocou no congelador para não estragar...
 Anda fazendo TANTO calor por aqui, que hoje eu resolvi fazer um sorvetinho esperto com as crianças e me lembrei das bananas!
 Esse sorvete é muito gostoso e desde que não haja histórico de alergia ao morango, pode ser consumido por bebês a partir dos 6 meses.
 Sorvete é sempre uma delícia! Ainda mais nesse calor! O problema é que ele está na lista dos 10 piores alimentos a serem consumidos porque tem taaanta química e eu confesso que não tenho coragem de deixar meus filhos comerem todos os dias!
 É claro que essa receita não vai ficar igual ao sorvete que você compra no supermercado, mas também tem a vantagem de ser feito só com frutas e não ter um monte de açúcar, sal (?!?), gorduras, conservantes, espessantes e corantes... isso sem falar do aromatizante! hehehe
 Então, se você está a fim de algo geladinho pra ajudar a combater o calor, vale a pena experimentar.



 Para fazer esse sorvete, você vai precisar de:


 - Bananas congeladas (deixe no mínimo 3 horas no congelador - as minhas ficaram alguns dias! rs) Para cada sorvete eu usei 4.
 - 1 caixinha de morangos (so forem orgânicos, melhor ainda!)
 - Uvas passas a gosto (opcional)
 - Cacau em pó (se for fazer sabor chocolate também)

Sam "sofrendo" para descascar as bananas que estavam MUITO geladas!

 Descasque as bananas e coloque junto com os morangos no liquidificador.



 De preferência, coloque os morangos por baixo, pra ficar mais fácil de bater...
 Se você gostar de um sorvete mais docinho, acrescente as passas.


 Bata tudo e leve novamente pra gelar...

*****

 Para fazer o de chocolate, você precisa:
 Descascar as bananas e colocar no liquidificador.
 Acrescente o cacau. O cacau a que eu me refiro é o cacau mesmo! hahaha... Não é achocolatado nem o chocolate do frade (que muita gente diz que é do padre! hehe..)! Estou falando do cacau 100%. Super nutritivo e sem açúcar!


 Como minhas bananas estavam super mega congeladas e nós não picamos, eu acrescentei um pouquinho de leite de côco - uma colher de sopa mais ou menos - para bater mais fácil.
 O meu chocolate preferido é o amargo, mas como a intenção era de que as crianças também comessem, nós usamos as uvas passar para adoçar.



 Acrescente um punhado. O suficiente para adoçar a seu gosto. Nós usamos umas "duas mãozinhas" do Sam.
 Bata tudo e deixe no congelador até o momento de servir.


As crias aprovaram!

Nenhum comentário:

Postar um comentário